domingo, 20 de março de 2011

Planejamento da Gravidez: Dando um chega pra lá na ansiedade!




No post anterior eu finalizei sobre minhas metas para o planejamento da gravidez, e a primeiras destas metas é controlar a ansiedade, e graças a Deus estou conseguindo.

fez um mês que consegui ficar menos ansiosa, com aquela idéia fixa de engravidar, de gravidez...é claro, que esquecer o assunto não se esquece quando se quer muito alguma coisa...mas isso deixou de ser um idéia fixa pra mim, e até mesmo uma frustração...essa ansiedade estava me atrapalhando muito, meu trabalho, minha vida social, minha vida familiar e principalmente a mim mesmo.

Estou conseguindo controlar minha ansiedade com homeopatia e acupuntura – indico pra todo mundo, pra todas as questões – me sinto beeem melhor, na verdade, voltei a ser eu, mais tranqüila, menos estressada, mas confiante e deixando acontecer quando tiver que acontecer.

Fiquei encantada com minha pirmeira consulta, eu nunca tinha ido a um médico homeopata, e resolvi ir, porque li na internet os benefícios da homeopatia, e como é natural, pensei, vou procurar pra ver se acha alguma causa dessa desregulação hormonal toda, já que os medicamentos são naturais, pensei que mal não poderia fazer....fui e me apaixonei...a primeira consulta foi ótima, pareci um divâ, que eu estava num psiciólogo, pergunta um monte de coooisas, e até memso coisas que vc acha que nem te a ver, depois ela me passou um floral, saí de lá menos pesada, foi bom conversar com alguém, me abrir, e acreditei no floral, e tomei direitinho como prescrito,e em uma semana melhorei 90% de todo estress, fadiga, mau humor, enfim, melhorei em tudo, e iniciamos as sessões de acupuntura....muito bom, dá uma sensção de relaxamento....é bastante interessante...a médica homeopata também receitou óleo de prímula, pra aliviar os sintomas de TPM, depois de 14 dias da menstruação, tomei direitinho – resultado – minha menstruação veio direitinho esse mês..não fiquei triste por ver a miss red lá...ao contrário, ficou muito feliz, por estar vendo ela lá, pois é sinal de que tudo tá se regulado, e acredito sim, que foi por causa da homeopatia e acupuntura...o que me fez baixar maismeu nível de ansiedade, estress, que está equilibrando meu organismo. Não pretendo deixar a homeopatia de lado, por mais que existem pessoas que não botam muita fé nos medicamentos homeopáticos, nessas medicinas alternativas, eu acredito, ,e acredito também, que tudo está na sua cabeça...pra dá certo um tratamento homeopático, eu acredito que 20% a eficácia dos medicamentos, 30% a capacidade, o conhecimento do médico, e 50% o paciente acreditar...e é isso que to fazendo!

Os florais são ótimos, pra cada pessoa é elaborado um floral específico, por este motivo que não se deve comprar o da sua amiga, por exemplo...o meu floral, me relaxa, minha deixa mais centralizada e mais disposta, com isso, não fico com aquela neura de gravidez, de bebês, é claro, óbvio e evidente que adooooro o assunto, ler, conversar, assistir programas sobre o assunto da gravidez, mas de uma forma informativa, e não como uma obcessão.

Até meu foco mudou, não coloquei como meta primordial engravidar, é óbvio que se isso acontecer estarei nas nuvens, mas já pra mudar um pouco o foco, resolvi mudar o caminho, quero emagrecer, pois estou acima do meu peso, quero fazer uma reeducação aliemtnar, que é difícil pra mim, poir não gosto de verduras e tudo que é saudável, mas colokei na cabeça que preciso resgatr minha auto estima e minhas roupas também...rsrsrs...e ficar de bem com meu corpo...e na homeopatia e acupuntura eu consigo encontrar u aliado pra alcançar esta meta!

Tenho vários outros objetivos pra este ano, além de engravidar...

É isso que me move, me preenche, me faz bem! Sonhos – metas – objetivos!

E aguardando com paciência e aceitando a providência divina, pois nada é coincidência, tudo é providência! Aceitando mais o tempo de deus, é muito difícil, falo issopra todo mundo, não adianta vc chegar numa mulher que quer muito engravidar e falar pra ela deixar de pensar nisso que um dia chega, por mais que isso seja verdade, mas a gente que quer muito ser mãe, fica muito difícil para de pensar no assunto, porque parece que tudo ao seu redor remete a isso, são mulheres nas ruas que estão grávida, é uma amiga que engravidou, um bebê que acabou de nascer, manequins de vitrine grávida...até isso eu passei a perceber, coisa que eu nunca tinha notado nas lojas....kkkkk...amoooo ficar olhando bebês, lendo sobre o assunto, quando vou a alguma loja de departamentos vou direto a área de bebês, e fico ali paquerando uma roupinha, um sapatinho, um mimo, mas de uma forma mais postivia, imaginando quando chegar minha hora de comprar tudo aquilo, e não como antes, de forma nagativa, trsite, se lastimando e muitas vezes até chorando....

Quero viver cada momento, momento da espera, das tentativas, de sonhos, de expectativa, de esperança, de vontades, de planos de preparativos...e confiar em deus , porque Ele sabe o melhor pra mim!

Xeeero*

Por enquanto estou inventando a tua presença...” (Clarice Lispector)

Nenhum comentário: